Início > Informática > Android – Seja notificado com avisos de luz

Android – Seja notificado com avisos de luz

Muitos fabricantes de smartphones, que albergam o Android como Sistema Operativo, estão, na minha opinião, a cometer um erro na concepção dos seus equipamentos, esquecem-se (de propósito ou não) do led de notificação.

Pode parecer que não faz falta, pois temos a vibração e o som para nos avisar de algo que mereça a nossa atenção. Mas e quando estamos no computador com phones nos ouvidos, por exemplo? NoLED é a resposta.

O NoLED é uma aplicação de notificação para ecrãs Amoled, que originalmente surgiu apenas para o Samsung Galaxy S. Mais tarde, em versões posteriores suporta todo o tipo de ecrãs. Temos a opção de personalizar os ícones que aparecem no ecrã, as cores dos mesmos e o tempo da notificação. Podemos ainda seleccionar os eventos que geram as notificações (nova sms/mms, chamada perdida, novo email, eventos de calendário, entre outros). Suporta as versões 2.1 e superiores do Android. Apesar da utilidade, ainda tem a melhorar no facto de que em ecrãs LCD liga todo o ecrã, o que leva a um consumo significativo da bateria.

Caso queiram experimentar esta aplicação, aponte o seu leitor de códigos QR para a imagem abaixo

Depois de ter instalado a aplicação, adicionamos o widget do noLED ao ecrã ambiente de trabalho e carregamos uma vez no widget para activar. Feito isto o seu Android está pronto a notifica-lo com luz.

Classificação inews4all 3/5

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: