Início > Informática > IPAD 2 vs tablets Android: quem está a ganhar?

IPAD 2 vs tablets Android: quem está a ganhar?

Após a retirada forçada do Steve Jobs por motivos de doença, eis que aparece hoje na apresentação do novo gadget da Apple, o iPad2. Jobs disparou em várias direcções, como é costume, mas o Android foi motivo de atenção especial, menosprezando o Samsung Galaxy e o grande número de aplicações disponíveis para os tablets com Honeycomb. Foi apenas mais um clássico da Apple? Desvirtuar a situação da concorrência ou os tablets Android estão realmente muito atrasados em relação ao iPad? A App Store conta actualmente com 65 mil aplicações desenvolvidas especificamente para o iPad, que é mais ou menos 100 a mais que as aplicações especificamente construídas para o Android 3.0. Mas este número certamente irá aumentar a seu tempo, se tiver o mesmo crescimento que o Mercado de aplicações Android teve.

Antes que alguém use as aplicações como pretexto, há ainda a questão fundamental, qual é o melhor tablet que se adequa ao utilizador. Como pode o iPad 2 concorrer sozinho contra o Motorola  Xoom, LG Optimus Pad (G – Slate), e Samsung Galaxy Tab 10.1? Abaixo está um gráfico de comparação que mostra as especificações básicas de cada dispositivo (ou pelo menos o que é possível de comparar, com base em informações confirmadas por parte dos fabricantes).

Observando a imagem acima, poderá chegar-se à conclusão de quem poderá reclamar supremacia na regra dos tablets.  Mas os tablets Android ainda têm uma carta na manga, porque podem oferecer coisas que o iPad 2 não oferece. Por exemplo, o Optimus Pad (G-Slate) suporta gravação de vídeos em 3D, o Motorola Xoom será o primeiro tablet de 10 polegadas a suportar Adobe Flash, e o Galaxy Tab 10.1 tem um factor de grande forma e pode ter sucesso com o preço certo.

Na minha opinião, o utilizador profissional na área da tecnologia prefere um tablet com o Android 3.0 devido ao seu grande potencial, mas o consumidor “normal” provavelmente irá comprar produtos Apple, simplesmente por causa de seu poder de marketing. Por exemplo, enquanto os anúncios da Motorola nada mais são do que um “cuspir” de especificações dos quais 90 por cento das pessoas provavelmente não tem a compreensão contextual, a
Apple concentra-se no uso normal no mundo real.

Na opinião do leitor, quem será o vencedor? Qual é o que oferece uma experiencia confortável?

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: