Início > Informática > Internet Explorer 6 em contagem decrescente

Internet Explorer 6 em contagem decrescente

A Microsoft tem lutado contra a má imagem deixada desde que descontinuou o suporte ao internet explorer 6. E como resultado o IE6 é de longe o navegador mais odiado do mundo. Tendo em conta isso, a gigante de software Norte Americana decidiu lançar um site de contagem decrescente para o IE6 “The Internet Explorer 6 Countdown”, theIE6countdown.com, para sensibilizar os utilizadores a actualizarem os seus computadores.

O principal objectivo do site é ir demonstrando a diminuição da taxa de utilização do Internet Explorer 6. No mês passado, o IE6 detinha 12% do mercado, segundo a Net Applications, menos 9% do que no mesmo período do ano passado. A  Microsoft quer ter esse número reduzido a menos de 1%. O site inclui detalhes mensais da utilização regressiva do IE6 por país. A empresa de Redmond afirma mesmo que irá homenagear os países que atingirem a marca de menos que 1%.

Como podemos observar na imagem abaixo, em Portugal ainda há 2.4% de utilizadores a utilizarem o navegador obsoleto da Microsoft, o que é bastante comparando com os 1.7% da Polónia ou com a Noruega e Finlândia, ambos abaixo da marca de 1%.

No site também se pode encontrar uma opção para as empresas, para incentivar os seus funcionários a actualizar, publicando um banner de contagem regressiva seu site. Num comunicado a Microsoft incentivou toda a gente a actualizar o navegador de Internet, dizendo mesmo que o mundo ficará melhor sem o IE6.

“Convidamos toda a gente para partilhar este site com seus amigos, conhecidos, clientes, e administradores de TI para que todos possam ver por si mesmo que a Microsoft pensa que o mundo será melhor sem o IE6, Por favor junte-se a nós no acompanhamento do progresso à medida que IE6 desaparece do mercado. Já disse isto antes e vou continuar dizer, o IE6 foi um grande navegador para a sua época, mas todos nós precisamos da web para seguirmos em frente. Visite hoje IE6countdown.com, e ajude-nos a dizer adeus ao IE6!”

O Internet Explorer 6 foi lançado em 27 de Agosto de 2001, logo após a conclusão do Windows XP. Em 14 de Abril de 2009, a Microsoft retirou suporte de Mainstream ao XP, e consequentemente, ao IE6. Dito isto, a Microsoft não está a planear retirar o suporte estendido ao sistema operativo XP, bem como ao IE6 até 8 de Abril de 2014.

Resumindo, o IE6 vai continuar a ser oficialmente suportado pela Microsoft, durante pelo menos, mais três anos. Apesar do suporte de actualizações, Redmond quer que ele morra.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: