Início > Lazer > E o Óscar vai para…

E o Óscar vai para…

Mais uma semana passou, e cá estou eu para mais um pequeno resumo do que vai poder encontrar de novo nas nossas salas de cinema. E vai ter uma novidade este artigo, no final podem deixar o seu voto na melhor estreia nacional da semana.

Antes de passar a esta nova semana só quero deixar uma referência ao que se passou durante esta semana. Veio-se a confirmar a minha previsão da semana passada quando referi que o Rango iria ser o filme da semana, e isso podemos ver no Box Office  e no número de espectadores do fim-de-semana.

Deixo abaixo as duas tabelas:

Fonte: Cinemax RTP

Voltando a esta semana, vamos ter uma semana recheada de estreias, são sete as estreias nacionais, uma delas portuguesas e de géneros para todos os gostos. Comédia com Igualdade de Sexos, acção e aventura com As Múmias do Faraó – As Aventuras de Adèle Blanc-Sec, drama com E o Tempo Passa (Filme Português) e O Ritual e thriller com Agentes do Destino, Em Último Recurso e Época das Bruxas.

Nestas sete estreias vamos encontrar grandes actores como Matt Damon e Emily Blunt em  Agentes do Destino, Nicolas Cage e Ron Perlman em Época das Bruxas e Colin O’Donoghue, Anthony Hopkins em O Ritual.

Como esta semana ainda não tive oportunidade de visualizar nenhum dos filmes que vai estrear o meu destaque para esta semana vai ser para dois filmes O Ritual e Agentes do Destino.

O Ritual apesar de alguns pensarem “à e tal mais um filme de exorcismos”, mas penso que este tem algo que os outros podem não ter, talvez Anthony Hopkins possa trazer algo de novo a este tipo de filmes. Este é um filme inspirado em factos reais, O Ritual segue a história de Michael Kovak, um seminarista que é enviado para o Vaticano, para estudar a prática de exorcismo, mas para o qual é bastante céptico. Michael chega mesmo a desafiar os superiores, afirmando que para tratar uma possessão, é necessário um psiquiatra, e não um padre. É então que Michael vai trabalhar com o Padre Lucas – um lendário padre que realizou milhares de exorcismos – e, confrontado com um mal tão violento e aterrador, é obrigado a duvidar de tudo em que acreditava…

Agentes do Destino, vai ao encontro às teorias de que tudo está destinado e que todos nós seguimos um caminho que nos foi atribuído e que dele não podemos sair. Neste filme narra a história de um ambicioso político, David Norris (Matt Damon), que está à beira de conquistar um lugar no Senado e que conhece a bela bailarina contemporânea Elise Sellas (Emily Blunt). Mas assim que se começam a apaixonar, misteriosos homens conspiram para mantê-los afastados. David percebe que está a lutar contra os próprios Agentes do Destino, que farão tudo ao seu alcance para evitar que David e Elise fiquem juntos. Perante tão estranhos acontecimentos, ele tem de deixá-la ir e aceitar o caminho que lhe foi destinado… ou arriscar tudo e desafiar o Destino?

Classificações IMDB:

As Múmias do Faraó

O Ritual

Agentes do Destino

Em Último Recurso

Época das Bruxas

Igualdade de Sexos

Aqui estão os posters das estreias nacionais desta semana:

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: