Início > Informática > [Radeon HD 6990] Estoirou a polémica

[Radeon HD 6990] Estoirou a polémica

Com o tão aguardado lançamento da Radeon HD 6990 e surgiu já a primeira polémica em redor da gráfica.

Normalmente a AMD como qualquer outro fabricante fabricante não se responsabiliza por danos causados por eventuais aventuras no mundo do overclock, até aqui tudo bem. No entanto o caso muda de figura quando a mesma AMD diz que não se responsabiliza pela prática do overclock, e ao mesmo tempo disponibiliza de forma “OFICIAL” um sistema na placa que permite que o utilizador faça o OC de forma bastante rápida e fácil.

Para os menos atentos, a AMD disponibilizou um micro interruptor com a função de seleccionar uma das duas BIOS, na posição 1 a Radeon trabalha em modo normal, ou seja, GPU em 830Mhz e VCore em 1.12V, na posição 2, ou seja, em modo OC, GPU sobe para 880 MHz e o VCore fica nos 1,175 volts.

Quem adquirir uma Radeon HD 6990 irá perceber a existência de um pequeno selo amarelo que faz uma advertência bastante ambígua e vaga sobre este assunto, mas a  AMD já foi clara e alerta para quem fizer overclock quer pelo método do micro interruptor quer através de software, perderá a garantia da sua  Radeon HD 6990.

Esta história fez-me lembrar de uma passagem bíblica onde o Big Boss aka Deus aparece frente a Adão e Eva e lhes transmite o “hey! vocês dois, está aqui uma árvore carregada de maçãs bem docinhas e tal, mas não as comam se não serão severamente castigados e não me responsabilizo e tal e coiso”.

Categorias:Informática Tags: , , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: