Início > Automóveis, Gaming, Informática, Telecomunicações > Apple destrona a Google e torna-se a marca mais valiosa do mundo

Apple destrona a Google e torna-se a marca mais valiosa do mundo

Após quartos anos seguidos no topo, a gigante Google deixou de ser a marca mais valiosa do planeta para dar a vez a empresa da maçã, a Apple, que teve um acréscimo de 84% no seu valor em relação ao ano passado, estando agora a valer agora qualquer coisa como 153 bilhões de dólares, ou seja, cerca de 40 bilhões de dólares a mais que a Google, que caiu para a segunda posição.

Estes dados são da responsabilidade da Millward Brown, que divulga anualmente o ranking “Brandz Top 100”. Em 2008, a Apple estava em sétimo lugar na lista e, agora, vale mais que nomes como McDonald’s, IBM, Microsoft e Coca-Cola.

Em seis anos em que o relatório é divulgado, esta é a primeira vez na qual aparece uma rede social. O Facebook estreou-se na lista na 35ª posição, com um crescimento de 246% num ano. Com isso, a marca passou a valer 19 bilhões de dólares, contra os 5,5 bilhões anteriores.


Já a Nokia e a Nintendo não tiveram um bom desempenho: as empresas foram as que mais caíram no ranking. A finlandesa perdeu 28% do valor da sua marca e desceu 38 posições até chegar à 81ª. A Nintendo, por sua vez, caiu ainda mais. Com um valor 37% inferior, a companhia desceu 47 posições e agora está no 79º lugar.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: