Início > Informática, Telecomunicações > Marca “Apple” estimula a resposta religiosa no cerebro Humano

Marca “Apple” estimula a resposta religiosa no cerebro Humano

Já me deparei com muitos estudos sobre muitos assuntos quer seja da saúde, tecnologias de informação, comportamento, entre outros, mas hoje deparei-me com um estudo, um tanto estranho.

Um grupos de cientistas (já os imagino com os cabelos em pé, óculos grandes e a mandarem grandes gargalhadas) realizou um estudo para a BBC, em que consistia saber os efeitos causados por várias marcas conhecidas nos cérebros dos consumidores e chegaram a conclusão que a marca Apple estimula directamente as partes do cérebro envolvidas na religião e estímulos religiosos, ou seja, todos que não tenham um Apple vai para o inferno.

Este estudo científico (se é que se poderá chamar assim) faz parte de um programa emitido ontem a noite no reino Unido com o título “O segredo das Supermarcas” em inglês “The Secret oh the Superbrands” onde retrataram outras marcas como a Microsoft, Google e até mesmo a Nókia (nesta ultima imagino qual foi a parte do cérebro que estimulou).

No programa submeteram Alex Brooks (conhecido blogger sobre Apple) a uma experiencia em que consistia fazer ressonância magnética do seu cérebro ao mesmo tempo que este via imagens alusivas à companhia da maçã. Nos resultados mostraram um aumento da actividade cerebral. Mais tarde estes resultados foram comparados com ressonâncias de diferentes fanáticos religiosos e surpreendentemente os resultados foram muito parecidos, quase idênticos o que prova que os produtos da Apple podem estimular o cérebro para obter respostas religiosas.

Podemos chegar a conclusão que o facto da Apple como marca tem uma legião de fãs por todo o planeta e conquistou o respeito dos seus “seguidores, ao ponto de ser considerada até como uma religião por aquela região do nosso cérebro. Deveria ser engraçado existir uma religião que se chamasse Applenismo.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: