Início > Informática > Asus, MSI, Gigabyte e ECS já tem Board’s para Bulldozer

Asus, MSI, Gigabyte e ECS já tem Board’s para Bulldozer


Falta menos de um mês para que a AMD lance os seus primeiros processadores baseados na arquitectura Bulldozer, os tão aguardados processadores da série FX (Zambeze) e os principais fabricantes de motherboards andam com movimentações para fornecer as melhores soluções para estes novos processadores da AMD. Várias fotos grafias e informações foram encontradas na internet e vamos tentar compilar esta informação num pequeno artigo dedicado a esta nova plataforma.

A primeira marca que deixou que as informações saíssem na Internet foi a asus onde foram encontradas imagens da sua motherboards Asus Sabertooth 990FX.

A Sabertooth 990FX utiliza o chipset AMD 990FX/SB950, apresenta suporte para para processadores AMD AM3 +, um circuito de alimentação DIGI+ com 8 +2  fases, suporte para as tecnologias TPU e EPU,  e ainda a utilização de componentes TUF. Em adição, a motherboard da Asus apresenta um suporte que assegura a compatibilidade da memória no início do sistema denominado de MemOK! Protecção para ESD (descarga electrostática), para além do radar térmico que monitora as temperaturas em tempo real e ajusta a velocidade das ventoinhas de acordo com a temperatura. Possui quatro slots de memória DDR3-2000, oito portas SATA, das quais seis delas são SATA 6,0 Gb/s, quatro slots PCI-Express x16 com suporte para configurações SLI ou CrossFireX, quatro conectores USB 3.0, uma porta FireWire e duas portas eSATA, áudio de 7.1 e uma ligação Gigabit Ethernet. A motherboard vem também ela equipada com uma solução de refrigeração de revestimento em cerâmica ( CeraM!X).

A seguir veio a MSI revelar a sua 990FXA-GD80 e como a board da Asus, também é baseada no chipset 990FX e Southbridge 950, também suportando processadores AM3+.

Como seria de esperar, A MSI equipou a 990FXA-GD80 com componentes Military Class II de alta duração, estando também disponível um circuito de alimentação de 10 fases, e suporte para a tecnologia OC Genie II. A 990FXA-GD80 possui quatro slots DDR3-2133. Estão disponíveis quatro slots PCI-Express x16, seis portas SATA 6.0 Gb/s, áudio HD de 7.1 canais, uma ligação Gigabit Ethernet, dois conectores eSATA, quatro portas USB 3.0. Os utilizadores terão ainda ao seu dispor um LED de diagnostico, e botões power, Reset e OC.

Para os lados da Gigabyte, foram apresentadas fotos da sua GA-990FXA-UD7.

Uma board que também baseada no chipset 990FX e Southbridge 950, com suporte para os processadores AM3+ FX Series. Como já nos tem habituado, motherboard da Gigabyte apresenta um design Ultra Durable 3.Vem equipada com um circuito de alimentação de 8+2 fases, apresenta quatro slots de memória DDR3, oito portas SATA 6.0 Gb/s, e seis slots PCI-Express x16 com suporte para configurações SLI e CrossFireX. Esta GA-990FXA-UD7 vem também equipada com duas portas USB 3.0, uma ligação Gigabit Ethernet, duas portas eSATA, uma porta FireWire, áudio HD de 7.1, e um LED de diagnóstico. Os utilizadores terão ainda ao seu dispor um conector de alimentação SATA e os botões Power, Reset e Clear CMOS.

E quando se pensava que não haveria mais fabricantes a deixarem que imagens dos seus produtos caíssem na Internet, é que chega a ECS com a sua ECS  Black Series A990FXM-A.

Com especificações idênticas aos modelos das outras marcas, ECS está a tentar-se destacar com o seu reconhecido tema de cores e tecnologias. Mais uma vez estamos perante uma board com chipset 990FX e Southbridge 950. A board da ECS vem equipada com quatro slots de memória DDR3-1866, três slots PCI-Express 2.0 x16, trabalhando a x16/x16 ou x16/x8/x8, com suporte para SLI e CrossfireX, mais um slot PCI-Express x1 e um slot PCI. A A990FXM-A apresenta seis portas SATA 6 Gb/s, assim como um conector IDE e duas portas eSATA. O resto das especificações inclui áudio integrado, quatro portas USB 2.0 e quatro portas USB 3.0 prots, duas ligações Gigabit Ethernet, e os botões reset e Power.

Quatro propostas interessantes, prontas para tirarem partido das performances dos novos FX’s, só faltam mesmo os processadores, para vermos realmente do que são capazes.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: