Início > Informática > Reclusos Chineses obrigados a angariar dinheiro em Jogos Online

Reclusos Chineses obrigados a angariar dinheiro em Jogos Online

Há noticias que são tristes e ao mesmo tempo são estranhas, e está notícia que vós mostramos é um exemplo disto.

Num artigo do “The Guardian” fala sobre o estranho e triste caso de alguns prisioneiros chineses que são obrigados a jogar jogos online pura e simplesmente por dinheiro, onde têm de realizar tarefas repetitivas infinitamente em alguns MMORPG – massively multiplayer online role-playing. Isto tudo para recolectar bens e dinheiro dentro do jogo que depois é vendido a outros utilizadores abertamente no estrangeiro.

Como prisioneiro no campo de trabalhos forçados em Jixi, Liu Dali passou dias difíceis à partir pedra nas minas de carvão a céu aberto no noroeste da China. Pela noite, Liu Dali assassinava demónios, lutava contra Troll’s e invocava feitiços, para colectar créditos que posteriormente os guardas da prisão vendiam por dinheiro real,

De reparar que Liu tinha sido um guarda prisional de 54 anos já reformado que foi condenado à prisão por 3 anos, isto poque o sr Liu fez uma reclamação “ilegal” ao governo central sobre a corrupção da sua cidade (se em Portugal esta lei estivesse em vigor, acho que Portugal passaria a ser a Guantánamo da Europa).

Esta acção ilegal de forçar os prisioneiros a jogar é mais lucrativo ao estado do que meter os mesmos aos trabalhos forçados. Liu diz ao jornal, de que “havia perto de 30º prisioneiros foçados a jogar 12 horas por dias, onde se poderia ganhar cerca de 5 mil ou até mesmo 6 mil ienes por dia, ou seja, entre 540€ e 675€. Nunca chegávamos ver o dinheiro e os computadores nunca se desligavam.”

Muitos de vocês devem achar este castigo como sendo algo divertido ou até mesmo quereriam estar no lugar de estes prisioneiros, mas, sabem o que se passava quando um prisioneiro não cumpria o seu objectivo no jogo? São golpeados, torturados e castigados. São vítimas por parte dos guardas que os usam como escravos..

Depois disto tudo, sabem o que é engraçado (se se poderá achar graça a isto) é que a prática de Gold farming é totalmente ilegal na china, mesmo assim movimenta um mercado que movimenta cerca de 1,5 mil milhões de euros e que continua a crescer a uma velocidade imparável. Será que na china é como Portugal? Ou seja, as leis são para o “zé-povinho” se enterrar e para os outros elas nem sequer existem.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: