Início > Informática, Lazer > Pirataria informática atinge servidores da Nintendo

Pirataria informática atinge servidores da Nintendo

Os fabricantes de consolas estão a passar por momentos conturbados no que toca a segurança informática. Muito se tem falado no famoso ataque que a Sony sofreu e que não ficou por aqui, pois ao que parece na semana passada sofreu mais um ataque, o que veio deixar grandes mazelas na segurança da plataforma Playstation Network. Mas não é tudo, há uma nova vítima: a Nintendo.

Mais uma vez o protagonista deste ataque à simpática Nintendo foi o grupo LulzSec, ou seja, o mesmo grupo fintou as protecções dos servidores da Sony Picture. Mas no caso da Nintendo as consequências foram muito menores, até nisto a Nintendo é pequena. Apenas conseguiram criar um ficheiro de configuração do servidor. Mas tudo isto, porque não era o seu verdadeiro alvo, e como os integrantes do grupo já afirmaram eles são fãs da N64, aliás eles amam em demasia a Nintendo 64, de tal modo que são incapazes de criarem grandes danos a Nintendo.

O porta-voz da companhia confirmou o “ataque” nos seus servidores dos Estados Unidos, e destacou que não foram comprometidos dados da Empresa ou dos seus clientes. Adiantou que a companhia de vídeo jogos, esta em constante trabalho para manter os seus sistemas em segurança e salvaguardar todos os dados existentes. É engraçado que todas as companhias que sofrem ataques dizem o mesmo, vá-se lá saber porque.

O curioso é que mesmo que este ataque não fez danos maiores, veio num timming certo, porque os seus equipamentos de segurança vão sofrer uma proba de fogo no que toca à segurança, pois irá ser lançado o e-Shop em terras do tio Sam, e como se trata de uma loja virtual onde é permitida a compra e descargas de jogos online para as consolas 3DS, é muito importante que a segurança esteja a níveis bem altos.so se espera que a Nintendo encare este pequeno ataque como uma chamada de atenção e que evite outros ataques no futuro como consequências bem mais graves.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: