Início > Informática > AMD ressuscita a marca FX

AMD ressuscita a marca FX

A marca FX da AMD foi lançada em setembro de 2003 com o surgimento dos processadores Athlon 64  FX. A marca FX foi usada para indicar os processadores com multiplicador de clock desbloqueado. A AMD deixou de usar a marca FX nos seus processadores desde 2007.

No entanto a AMD anunciou oficialmente na E3 que irá ressuscitar a marca FX. A primeira plataforma a sustentar este nome é a Scorpius que irá englobar as novas e já disponíveis boards AMD Série 9, as Radeon HD6000 e dos futuros processadores Zambeze, com clock desbloqueados e 8 núcleos nativos.

Segundo a marca de Sunnyvale o renascer da marca FX irá trazer com ela uma boa experiencia nos jogos e entretenimento HD. Como novidades, os novos processadores e plataformas vão apresentar suporte para aplicações gráficas intensivas e configurações multi-monitor AMD multi Eyefinity de alta resolução.

Com o retorno da marca FX, as espectativas aumentam, pois os fãs da marca esperam que finalmente a AMD recupere o trono da performance, mas poderá ser uma missão impossível, pois a Intel desde os C2D que se manteve uns degraus acima.

Categorias:Informática Tags: , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: