Início > Informática > Um de cada quatro Hackers americanos, trabalham para o FBI

Um de cada quatro Hackers americanos, trabalham para o FBI

O Jornal The Guardian acaba de tornar público uma trama existente em terras do Tio Sam no que toca ao submundo dos Hackers. Nos últimos anos tem-se intensificado a caça a estes grupos de activistas como se de uma casa às bruxas fosse, mas com a diferença que em vez de serem “queimados” ou colocados atrás das grades, eles são ameaçados sim ameaçados com prisão, caso eles não colaborassem. Estima-se que 25% dos hackers que actualmente estão no activo, trabalham para os serviços secretos americanos, em outras palavras o FBI.

Segundo o The Guardian, problema que esta acção pode fazer com que o “feitiço se vire contra o feiticeiro”, ou seja, que estes mesmos hackers em vez de trabalharem para a organização, se vire contra a mesma.

O numero de hackers a trabalhar para o FBI é muito alto e na maioria dos casos tem sido utilizados para se infiltrarem nos fóruns onde existia troca de tudo que era roubado (identidades, palavras passes, cartões de créditos, entre outros) para assim conseguirem “caçar” mais hackers.

Para Eric Corley, editor do site especializado sobre o mundo Hacker – 2600, este elevado número de “recrutas” deve-se as duras sanções impostas e que leva ao hacker ficar intimidado pelas mesmas e aceitar a proposta de trabalhar para o FBI.

Embora esta aliança forçada já tenha dado frutos como o caso de Adrian Lamo, o hacker informador do FBI que traiu a Manning depois de ter ganho a sua confiança. No entanto há que destacar que grande parte da informação obtida pela comunidade hacker que actuou debaixo da alçada do FBI pode estar nas mãos de novos activistas. O último exemplo e mais notório ocorreu há poucos dias, quando o grupo Lulz se infiltrou numa organização ligada ao FBI, a InfraGard. Talvez esta seja uma razão pela qual o próprio governo dos EUA declarou o “hacktivismo” como um ataque frontal contra a nação.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: