Início > Lazer, Telecomunicações > PS Vita, o carrasco da Nintendo 3DS?

PS Vita, o carrasco da Nintendo 3DS?

A PlayStation Vita, quer dizer “PS Vita” vai ser o nome oficial do projecto NGP. A sony anunciou na conferência da E3 as novidades que esta nova consola portátil irá trazer, assim como as suas características. A Sony diz que os problemas que a PSP tinha, na PS Vita foram todas corrigidas, e que PS Vita irá proporcionar uma experiência de jogo nunca antes vivido na anterior geração de consolas portáteis.

As suas características são surpreendentes, tendo em conta que se trata de uma consola portátil. A começar pelo ecrã, trata-se de um 5” táctil OLED capaz de fazer uma resolução de 95×544 pixeis, vem equipado com um processador ARM Cortex A9, ou seja trata-se de um processador de quatro núcleos!!! Tornando qualquer consola portátil e smartphone de topo um brinquedo para crianças recém-nascidas. No entanto o segredo está na sua GPU, uma SGX543MP4, que é capaz de reproduzir jogos e conteúdos multimédia de alta definição. A PS Via vem equipada com GPS, WiFi e a opção de realizar compras online através de Wi-Fi ou 3G e armazenar no slot para cartões de memórias, Bluetooth 2.1 e uma porta de ligação para ligar futuros acessórios.

Definitivamente este foi um verdadeiro balde de água fria para a Nintendo, depois das vendas da 3DS caírem, agora a Sony lança a PS Vita que ao olhar pelas características e o vídeo promocional abaixo, é caso para dizer “a Nintendo levou uma estocada de mestre”.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: