Início > Lazer > Nova revisão do Xbox 360 Slim terá chip SoC

Nova revisão do Xbox 360 Slim terá chip SoC

A Microsoft apanhou o mercado de surpresa ao confirmar que a nova versão do Xbox 360 Slim irá ser equipada com um novo processador do tipo SoC (system-on-chip), ao invés de utilizar vários chips.

O novo chip SoC está a ser produzido pela IBM em conjunto com a Global Foundries, com um processo de fabricação de 45nm, incluindo na mesma placa de silício, o CPU PowerPC de 3 núcleos, o GPU Xenos, o contolador de memória (dual channel) e dispositivos de Entrada e Saída. Para que tudo isto funcione em “harmonia” irá ser implementado um novo front side bus.

Este conceito do SoC é basicamente o mesmo que está por detrás do  Fusion da AMD e do Sandy Bridge da Intel, ou seja, o da APU (Unidade de Processamento Acelerado).

Com a mudança de conceito, a Microsoft conseguirá benefícios importantes, como a redução no custo de fabricação da consola – facilitando assim uma redução no preço – além da redução na dissipação de calor e melhora na eficiência energética.

É um verdadeiro avanço por parte da Microsoft, agora só não se percebe porque não foi buscar os chips da AMD ou da Intel, que poderiam ser mais eficazes quer em termos de performances, quer em termos de consumos.

Categorias:Lazer Tags: , , , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: