Início > Informática > AMD fala da nova série Radeon HD 7000

AMD fala da nova série Radeon HD 7000

A AMD confirmou ontem e durante o evento de promoção do Fusion, o AMD Fusion Development Summit (AFDS), que a companhia irá lançar ainda este ano, a tão aguardada nova geração de GPUs, as Radeons da série 7000.

De acordo com vice-presidente sénior e gerente geral de produtos da AMD, Rick Bergman, dentro de poucos dias, toda a comunidade irá a começar ouvir rumores sobre a nova e excitante arquitectura de chips gráficos que de certeza irá prometer mundos e fundos. O executivo informou ainda que as novos GPUs chegarão ainda em 2011 e que elas irão equipar as futuras APUs da linha Fusion.

Durante seu discurso na AFDS, Eric Demers, vice-presidente corporativo e director de tecnologia da divisão de gráficos da AMD, deu uma espécie de aula de história onde mostrava a evolução dos chip’s gráficos, começando pelos cpu’s anteriores a 2002 que tinham arquitectura de funções fixas e sem capacidade de computação geral, até os actuais GPUs, compostos dos mais recentes avanços na arquitectura, com o uso do VLIW5 e VLIW4. No final de sua apresentação, Demers apresentou uma visão geral da nova geração de núcleos em desenvolvimento da AMD, que promete revolucionar os novos recursos e continuar a evolução GPU.

Ou seja, a AMD simplesmente fez rodar uma bola de neve que se espere que venha crescer, e muito. É caso para dizer que abriu a caça a especulação das Radeons 7000.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: