Início > Consolas, Informática, Telecomunicações > Computadores perdem terreno no acesso a Wi-Fi

Computadores perdem terreno no acesso a Wi-Fi

A empresa Meraki, realizou um estudo comparativo acerca o consumos de dados através de WiFi, entre vários dispositivos. De acordo com este estudo, juntarmos os utilizadores de iOS e Android, iremos ter um total de 58% de dispositivos que acedem as redes sem fios, agora, reparem bem estes dados, se juntarmos os utilizadores de Windows e Mac OS, irá dar um total de tão só 36%. Dá que pensar não dá?

O estudo indica-nos que em comparação com 2010, os dispositivos móveis tiveram uma escalada a pique de 25% e os computadores caíram vertiginosamente 30%. A febre dos tablets, com a proliferação dos smartphones tem provocado um crescimento significativo na utilização das redes sem fios. Um outro dado curioso diz-nos que a hipótese de aumento de trafego WiFi usando iOS irá vai dos 32% aos 47% e no Android irá vai dos 1% aos 11%

A queda dos computadores é vertiginosa. Perder 30% do mercado num ano não é pura coincidência, mas sim o reflexo de uma tendência onde a mobilidade prevalece, graças a uma oferta de aplicações mobile que nos permitem serviços web mais personalizados, mas também um menos controlo sobre o trafego de dados. É um caso para dizer: “viva a mobilidade!”

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: