Início > Anime, Lazer > [Review] Samuria Champloo – As batalhas com mais ritmo.

[Review] Samuria Champloo – As batalhas com mais ritmo.

Aqui está, Samurai Champloo, um excelente anime, para ser sincero, um dos melhores que já vi. A história segue três personagens, Fuu, Mugen e Jin. Fuu  é uma rapariga de 15 anos que procura “o samurai que cheira a girassóis”, Mugen é um vagabundo que tenta ganhar a vida sendo uma espécie de mercenário, mas com um estilo de luta estranho que mistura o estilo samurai com capoeira  e Jin é um Ronin com grandes capacidades com a espada que se limita a vagar pelo Japão. Devido a certas circunstâncias, as vidas dos três cruzam-se e por causa de uma aposta ridícula, Mugen e Jin acabam por ajudar Fuu na sua procura. Nesta jornada eles irão encontrar vários obstáculos onde podemos ver temas e problemas na Era Tokugawa que ainda são actuais.

 Mas o melhor do anime é estilo dele, que mistura a época dos samurais com várias características do nosso estilo Hip Hop actual, introduzindo por exemplo beat box, grafiti, etc…A comédia é garantida também com várias peripécias entre os personagens, e as lutas são fenomenais principalmente as lutas de Mugen.  Claro que também existem os episódios dramáticos relativos ao passado de cada um dos três personagens.

O desenho de está muito bom, mas com uma característica diferente de outros animes que é uma linha negra mais grossa a delimitar o personagem inteiro. Desconhecia o estilo, mas torna ainda o anime mais único. Quanto à sonoplastia, mais perfeita não poderia estar, a voicework está muito boa, tanto a opening como o ending estão fantásticos e o estilo hip hop a acompanhar a época onde o anime decorre está impressionante mesmo.

Na minha opinião, só o fim deixa algo a desejar visto que, na minha opinião, alguns acontecimentos nos últimos episódios foram ignorados no fim.

Finalmente, Samurai Champloo fica com 9.4 mostrando ser um divertido anime com grandes lutas e hip hop para todos os gostos.

Escrito por: Bruno Delgado

Categorias:Anime, Lazer Tags: , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: