Início > Informática > Desta vez a Apple foi mesmo “mordida”

Desta vez a Apple foi mesmo “mordida”

Era uma questão de tempo para que a Apple tivesse sido mordida pelas duas grandes facções hacktivistas Anonymous e LulzSec. Este ataque esta inserida na operação AntiSec.

Foi preciso a publicação de um documento para deixar a empresa da maçã mordida em firme e hirta, pois esse documento tinha nada mais e nada menos do que os nomes dos utilizadores e palavras passes que foram extraídas de um dos seus servidores. Estas duas facções já assumiram a autoria do ataque para mostrar as brechas que existem na segurança dos servidores da Apple e mostrar que não está totalmente imune a ataques. É normal que existam falta de segurança na Apple, pois ultimamente tem-se mantido ocupados com processos, apresentações de nuvens entre outras coisas engraçadas.

De momento a Apple tem estado a negar tal ataque, como se tivesse sido abusada e tivesse vergonha, no entanto acho que é um grande motivo de preocupação, porque depois desta descoberta na Apple poderá ser alvo da comunidade de hackers que estão sempre com “fome”.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: