Início > Informática > Nasce partido Anti-PowerPoint na Suiça

Nasce partido Anti-PowerPoint na Suiça

A notícia de hoje é bem bizarra, mas tenho de concordar em parte com ela. Quem não recebeu aquelas apresentações em PowerPoint com coisas fofinhas, florzinhas, bebes, baby’s (entenda-se baby como personificação fofa de lindas mulheres em trajes menores ou até mesmo sem traje nenhum) Dalai Lama, piadas e outros conteúdos que por vezes irritam ao ponto de mandar o nosso monitor contra a parede? (ok admito exagerei nesta, mas já vi acontecer… ok também foi inventada). Mas também já deve ter feito apresentações de PowerPoint pelo menos para apresentar um trabalho escolar. Pois bem ao que parece pelos lados da Suiça isto irrita de tal maneira que um grupo de pessoas decidiu criar um partido político, o Anti-PowerPoint Party. Nos em Portugal têm o partido dos animais, na Suiça os Anti-PowerPoint.

Os responsáveis por esta iniciativa acreditam que estas apresentações são aborrecidas e sem eficiência nenhuma, sublinhando ainda que os estudantes recebem nota mais baixa se não utilizam esta ferramenta, e as empresas obrigam aos seus funcionários a usarem a mesma ferramenta. Tendo em conta este contexto de desmotivação, os partidários calculam que o país tem um prejuízo equivalente a US$2,5 bilhões de dólares anualmente. Sr. Primeiro-ministro leia isto e tire algumas ideias… Melhor não, não leia isto.

A ideia não é proibir o PowerPoint, ou outro software de criação de apresentações, mas sim travar a obrigação de utilizar este tipo de recursos. A sua ideologia defende a substituição por meios alternativos e tradicionais, como transparências e cartazes que, conforme o partido, têm eficiência três vezes maior em 95% dos casos. Estas ideia podem ser vista no site do Partido Anti-PowerPoint Party.

Como disse no início, concordo em parte com estas medidas, acho errado estar a obrigar as pessoas a utilizarem um modo de apresentação e não dar liberdade de usar outras formas alternativas. No entanto, nem todas as apresentações de formato digital são aborrecidas, as vezes podem ser muito divertidas e interessantes, basta saber como trabalhar, e quando digo isto, não me refiro saber trabalhar em PowerPoins, mas sim criar boas apresentações. Agora se me dão licença, vou ter de atirar com mais um monitor contra a parede… ou então não.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: