Início > Informática > AMD Bulldozer FX: Novos Rumores e especificações aparecem na web

AMD Bulldozer FX: Novos Rumores e especificações aparecem na web

Novos rumores sobre os Bulldozer FX da AMD apareceram na web e mais uma vez pelos lados do site website Donanimhaber. Ao que parece e com pena minha (e não só, já estou a ver muitos fãs a desesperarem) os processadores Bulldozer não deverão ser lançados no final do verão como estava previsto, mas sim no inicio do quarto trimestre, ou seja, em Outubro. No entanto nem tudo são más notícias, visto ter sido que os rapazes da Donanimhaber revelaram um quadro com as especificações dos processadores FX-Series.

Os modelos de entrada de gama (FX de entrada de gama???) irão ser os quadcore FX-4100 e FX-4120, com 4MB de cache L2 e 8MB de cache L3, o seu TDP ficasse nos 95W. O FX-4100 irá trabalhar nos 3,6GHz podendo chegar aos 3.8GHz através do TurboCore, o FX-4120, não tem o seu clock revelado, mas especula-se que venha a funcionar entre os 3.8 ou os 3.9 GHz.

A Gama média será composta pelo sixcore FX-6100 com 3.3GHz de clock, mas podendo alcançar os 3.9GHz através do TurboCore e o FX-6120 mais uma vez não são dados sobre a frequência de relógio embora se diga que possa vir a 3,6GHz. Ambos virão com 6MB de cache L2, 8MB de L3 e 95W de TDP.

Finalmente os modelos de topo são os octocores FX-8100, tem uma frequência de relógio de 2,8GHz podendo chegar aos 3,7MHz com TurboCore, o FX-8120 (3,1MHz e 4GHz através do TurboCore) e o FX-8150 (3,6MHz, podendo chegar aos 4,2GHz com TurboCore). Os três processadores têm 8MB de cache L2, 8MB de L3 e 125W de TDP.

Para além dos 7 CPUs mencionados acima,  a AMD poderá ainda lançar outros 4 modelos (4110, 6110, 8130 e 8130P), a não ser claro, que a companhia tenha resolvido alterar a nomenclatura dos processadores.

Para quem ainda não sabe, o sufixo “P” serve para indicar que se trata de uma versão totalmente desbloqueada uma espécie de Black Edition.

Bom temos de esperar mais uns mesitos para vermos estes “meninos” nas montras e em acção, claro que estamos curiosos é nos preços que poderão ser praticados, mas uma coisa é certe, sempre serão mais baixos do que os processadores da Intel, mas claro, também poderão ficar abaixo no que toca a performances.

Categorias:Informática Tags: , , , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: