Início > Actualidade > Leitura de Almoço

Leitura de Almoço

Hoje, vou falar de umas estranhas listas que existem em certos pontos das estradas em todo o mundo. Aliás, aqui no Brasil é que são estranhas, porque no resto do mundo parece que lhe chamam de passadeiras.

Para aqueles que estão muito bem a ler este texto, mas não estão cá no brasiu, a situação é a seguinte: se os pedestres, atravessarem a rua para passar para o outro lado, os condutores ficam indignados, mas se atravessarem a estrada nessas listas brancas, eles ficam quase aterrorizados, em choque, alguns furiosos até. Um pequeno exemplo vivenciado por mim: ia muito calmamente a atravessar a rua na tal de passadeira, visto que estava o semáforo vermelho acionado para os carros. Ao acabar de o fazer, um carro acelera enquanto o motorista reclama em alto e bom som, indignado e, a mulher no lugar do passageiro reclama, ainda mais indignadíssima, pelo simples facto de eu estar a fazer uso das estranhas listas brancas, consequentemente atrasando o seu progresso pela cidade, enquanto ele tinha o semáforo vermelho que o autorizava a…alguma coisa, porque avançar não era de certeza.

Aqui as passadeiras são apenas enfeites na estrada, indicações para os desfiles do carnaval brasileiro, reminiscências da gay parade, arte na sua forma mais rectangular e branca imaginável, definam como bem entenderem. Mas o uso da passadeira deve ser tão maléfico neste país, que ao fim do dia, metade da cidade deve encher as igrejas para confessar o número de passadeiras atravessadas durante o dia (enunciando, claro se atravessaram com o sinal verde ou vermelho, porque com o verde, a expiação do pecado será maior).

Mas esta brincadeira porquê?

Para muito ilustremente anunciar que as passadeiras vão passar finalmente a ser consideradas uma característica da estrada a ser usada pelos pedestres, ao invés de ser apenas um simples bibelot.

Porquê?

Porque finalmente existirá, a partir de Agosto, sanção para quem não der prioridade à passagem dos pedestres nas passadeiras (saiu na primeira página do Destak brasileiro). A punição por esta infração é de 191,54reais e sete pontos na carteira.

Loucura pessoau! O que isto quer dizer? Que a cultura já bem enraizada nos brasileiros, de ignorar a passadeira e desprezar quem anda a pé, deve-se à burrice cristalina de não existirem punições para a infração de uma lei. Cheira-me que passar pelo semáforo vermelho também anda pelo mesmo caminho sinuoso, já que para a maioria, o semáforo vermelho ou o verde vai dar ao mesmo…é para passar! Alguns taxistas chegam a coleccionar os sinais vermelhos pelos quais passam.

Acho que quem quer que tenha criado as regras rodoviárias, idolatrava o ”Carmaggedon”, só que não soube distinguir muito bem o real do virtual…tal como os semáforos, vai tudo dar ao mesmo..


Homem faz promessa e não toma banho há 37 anos

por DN.pt

Homem faz promessa e não toma banho há 37 anos

Guru Kailash Singh, de 65 anos, vive com a mulher e sete filhas. Mas o grande sonho é ter um filho e acredita que os deuses ainda vão satisfazer o seu desejo.

‘’O indiano Guru Kailash Singh, que vive na aldeia de Chatav, perto da cidade de Varanasi, na Índia, não toma banho há 37 anos. A promessa foi feita com o objectivo de ter um filho rapaz, pois até hoje só lhe nasceram filhas (7). Singh acredita que os deuses estão satisfeitos com a sua devoção e, eventualmente, podem dar-lhe um filho.

Apelidado pela imprensa local como o homem mais mal cheiroso do mundo, Singh usa roupa larga e apenas utiliza água para lavar os dentes e as mãos.

“Ele diz que prefere morrer a tomar banho. Só mesmo o nascimento de um filho o fará mudar de ideias. Isto já dura há tanto tempo que estou habituada”, disse Kalavati Devi, 60, mulher de Singh.

Resta dizer que este homem, de barbas enormes e cabelo com dois metros, trata de vacas e trabalha na agricultura com temperaturas a rondar os 40 graus.’’

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1901672&seccao=%C1sia

Grande homem, aí está ele. O exemplo perfeito de charme, o conceito de ”sexy” na mais sua pura forma (já viram aquela pose? aquele olhar maroto capaz de levar até as suas vaquinhas à loucura!), com melhor perfume do mundo, o natural! A mulher diz que está habituada, eu digo que o nariz dela já não funciona lá muito bem..O senhor, detentor de um óbvio e poderoso sex appeal, trabalha na agricultura debaixo de um belo sol de  40° fazendo com que tenha um perfume natural e envelhecido, já de 37 anos. Ora esta qualidade toda, tem claramente um preço, que é anular completamente os sentidos olfactivos de quem o rodeia, incluindo a mulher, as filhas, até as vacas..

Quanto ao facto de ele dizer que os deuses estarem satisfeitos eu acho que o senhor anda meio enganado, se ele tiver um filho é porque o cheiro já chegou ao Olimpo ( ou como preferirem chamar à casa dos deuses) e eles fazem-lhe a vontade de imediato só para que o homem finalmente tome a tão esperada banhoca, afinal, nem os deuses resistem/aguentam a/o novo perfume da Hugo Boss: Old Spice, 37 year Old Sweat.


Para acabar, uma imagem bem engraçada:

Isto é de um site chamado “loving places”, o qual mostra os melhores locais públicos para o acto da trungalhunguisse.

Divirtam-se

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: