Início > Actualidade, Informática > Próximo alvo do grupo Anonymous: Facebook

Próximo alvo do grupo Anonymous: Facebook

A ambição do grupo ciberactivista Anonymous não tem limites. Temos muitos exemplos do que estes rapazes são capazes de fazer, mas esta nova operação que querem levar a cabo poderá ser a mais radical de todas. Apelidada de Operação Facebook, o objectivo é erradicar a famosa rede social da web no próximo 5 de Novembro.

Nomes sonantes como a Apple, Telefónica, Movistar, Bohemian Grove, entre outros, já foram alvos deste grupo ciberactivista, no entanto, temos de ter em conta que o facebook deverá uma infra-estrutura de srvidores espalhados pelo globo que que confere uma segurança bem sólida que possa minimizar ou até mesmo anular qualquer ataque do tipo, mas nunca é demais precaver.

As perguntas que me coloco são se Será bluff? Ou será que esta ameaça é para levar mesmo a sério? E se for mesmo verdade, poderá existir alguma técnica que possa deitar abaixo uma rede de servidores espalhados pelo planeta? Não sei a resposta, mas tenho a certeza que dia 5 de Novembro vamos todos ficar a saber, só tenho pena a geração facebook, não sei como irão sobreviver.

Advertisements
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: