Início > Actualidade, Consolas, Gaming, Informática, Jogos, Telecomunicações > Os Mandamentos do Jogador!

Os Mandamentos do Jogador!

Estava eu a passear pela web, quando me deparei com esta espécie de mandamentos, mas não são aqueles mandamentos que nos tentam ensinar na catequese, ou em aulas de religião moral (será que ainda existem?). São os mandamentos do jogador de videojogos. Uma espécie de regras que devem ser levadas a séro e respeitadas, e quem não puder cumpri-las, é favor desligar a consola ou pc e ligar a sua TV na tvi no programa do Goucha. Agora sem mais demoras, partilho com vocês os mandamentos do jogador.

Não existe hora máxima do jogo, as dores corporais não significam nada, se um camelo pode sobreviver sem água e alimento durantes meses num deserto, não venham agora dizer que 48horas em frente a um monitor a jogar faz mal a saúde.

 

 

 

 

Não há jogos maus nem jogos bons, o que há sim, são jogos que se recordam com carinho e jogos que depois de alguns anos lhes damos mais uma oportunidade.
Não existe o bom humor quando se joga, a interacção com os outros seres humanos so se limitará a monossílabos e onomatopeias que indicam que qualquer que se aproxime a menos de um metro de distância pode sofre graves feridas.

 

 

A emanação de odores é normal, no terás medo da morte dos seres vivos que estão ao teu redor, ou o surgimento de novas formas de vida em lugares como a virilha e a boca enquanto estas numa maratona online.

 

 

 

Deveras acumular, colectar e recolher, não importa o género de apoio, ou a qualidade do mesmo. Nunca se sabe se um dia vamos ficar isolado como no filme I Am Legend, ou por causa de uma idade do gelo como no filme The Day After Tomorrow.

 

 

Não abusaras das cheats, FAQs e trainers, só em momentos de fúria infinita ou perigo de vida do teu hardware poderás matar esse “Boss” final baseando-te num IDDQD mágico.

 

 

 

Rejeitaras as modas e olharas com desprezo aqueles que só nomeiam os jogos que saíram a menos de seis meses.

 

 

 

Sims não é um jogo, ou pelo menos não é um jogo de Homens, não lhe dedicaras mais do que 8horas na mesma para verificar este postulado.

 

 

Os jogos em rede não servem para criar amizades, no máximo o que podemos criar são inimigos que fornecem um prazer sem fim quando são desfeitos por um tiro certeiro do nosso Panzer.

 

 

 

As pessoas que dizem jogar só simuladores devem ser tratadas com condescendência e antipatia, é inútil tentar uni-los aos nossos hosts, eles são quase tão amargo como os jogadores de xadrez ou gamão.

 

 

A média mínima de jogos instalados é aquele que deixa espaço de 5% livres em disco, nunca desinstalar um jogo, se ainda houver espaço para instalar novos jogos.

 

 

 

 

 

Iras Maldizer a Microsoft cada vez que lance um sistema operativo novo, pois a cada sistema operativo que sai para o mercado significa que muitos dos nossos jogos vão se tornar impossíveis de jogar.

 

 

 

Se vês alguém vestido como um Elfo natalício, a tua primeira imagem será de Link e se depois alguém disser “Peter pan” o olharás com um desprezo sem fim.

 

 

 

 

Odiarás a Sony, a Nintendo e a Microsoft, por cada nova ideia que tenham para te limpar os bolsos, mas mesmo assim iras seguir gastando fortunas nesses jogos acabadinhos de sair e que provavelmente ainda os estarás a jogar dentro de 6 meses quando estejam à metade do preço que pagaste por ele.
10000 ROMS da MAME não é nada!

 

 

 

 

 

A pele das pontas dos dedos é algo que se muda regularmente como lagartos, não tenhas medo de perde-la.

 

 

 

Um especialista num jogo é um novato no resto, nunca vais ser um especialista, nunca te gabes quando termines um determinado jogo, terás de agir como um jogador médio quando te apresentem novos jogos.

 

Os alimentos vêm em sacos, são crocantes, gordurosos e frios, são acompanhados por algo líquido borbulhante ainda mais frio e tem de ser doce.

 

 

Irás sentir ódio profundo pelo jornalismo não-especializado quando fala dos videojogos.

 

 

 

 

Terás de saber pelo menos 10 nomes de criadores de sagas de videojogos, entre eles devem constar nomes como Meyer, Moulineaux e Miyamoto.
 MAC, Linux, Unix são palavras feias, os PC’s são  para jogar!

 

 

 

 

 

Nunca dirás que uma determinada consola é uma @£%&$, se és um bom jogador, saberás que existem jóias escondidas até nessa §§#$% chamada de N-Gage.

 

 

 

Se seguirem estes mandamentos religiosamente a sério, garantimos que serão os melhores jogadores de sempre.

Ou não!

  1. Luís Santos
    Agosto 12, 2011 às 3:15 pm

    lol, parei de contar aos 10, mas são muitos mandamentos…

    usem e abusem dos bons jogos😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: