Início > Actualidade, Informática > AMD tem novo CEO: Rory Read

AMD tem novo CEO: Rory Read

Esta semana tem sido recheada de novidades no que toca à mudanças de CEO. Primeiro foi a Apple com a saída de Steve Jobs e a entrada de Tim Cook, agora é a vez de a AMD anunciar Rory P. Read (como ele reage quando lhe pedem para ler algo? “Read read this please”)como novo chefe executivo da empresa. Read vem da Lenovo, onde foi responsável pelas operações globais de estratégias de crescimento da empresa.
Enquanto esteve na liderança da Lenovo American Group, Read obteve um crescimento de dois dígitos e a um ganho de marketshare, revertendo assim uma série de perdas da empresa sofridas nos meses anteriores. Antes da Lenovo, ele trabalhou por 23 anos na IBM, onde actuou em diversos cargos.

Segundo Read:

 AMD vem em um momento forte e tem a oportunidade de continuar seu crescimento baseado em seus produtos muito diferenciados, além de uma estrutura financeira sólida e de profissionais apaixonados entre seus empregados. Estou entusiasmado em participar da criação do próximo capítulo, não só da companhia, mas também da indústria e dos consumidores pelo mundo.

Read irá substituir Thomas Seifert, que assumiu interinamente a direcção da companhia em Janeiro. Thomas volta a assumir o cargo de vice-presidente sénior, e como executivo-chefe do departamento financeiro.

A semana ainda não terminou será que haverá mais uma mudança de CEO, o inews4all dá uma dica: Pinto da Costa para o Benfica

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: