Início > Automóveis > Alfa Romeo MiTo com TwinAir Turbo para o ano.

Alfa Romeo MiTo com TwinAir Turbo para o ano.

Alguma vez pensaram ver um Alfa Romeo com um motor só com dois cilindros? Não? Pois eu também não, no entanto também não me importo pois este motor vem com a tecnologia vencedora da Fiat, o TwinAir que já vem sendo utilizada no carismático Fiat 500.

Em 2012 preve-se que seja a vez do Alfa Romeo MiTo vir equipado com a versão mais potente, deste motor turbo de dois cilindros e apenas 900cm3, que irá desenvolve qualquer coisa como 105 cavalos de potência e 155 Nm de binário máximo, tenho de lhe tirar o chapéu, pois podemos estar perante de um motor pequenino no tamanho e capacidade, mas grande na emoção.

O “pequeno” dois cilindros associado a tecnologias como o «start&stop», que desliga o motor sempre que o veículo se imobiliza, o MiTo 0,9 Multi Air deverá alcançar um consumo médio na ordem dos 4,5 litros aos 100km, menos 1,3 l/100km em comparação com o actual 1.4 a gasolina de 105cv.

Estou curioso como este motor se irá comportar no MiTo, isto porque, o mito é mais pesado que o próprio 500 da Fiat, no entanto acredito que se venha a desembaraçar-se e embaraçar-muitos motores maiores.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: