Início > Consolas, Gaming, Jogos > Matt Damon is not Jason Bourne

Matt Damon is not Jason Bourne

Hoje trago-vos a review de um jogo para a xbox360, “The Bourne Conspiracy”.

  Para quem não conhece, a saga Bourne foi criada por Robert Ludlum e conta  uma trilogia escrita, e posteriormente, uma  cinematográfica, tendo como títulos: “”The Bourne Identity”, The Bourne Supremacy” e “The Bourne Ultimatum”. Referi a história sendo como uma saga, visto que a trilogia foi continuada pela mente do escritor Eric Van Lustbader, contando já com mais 6 livros adicionais. A história segue Jason Bourne, o qual foi foi encontrado por pescadores à deriva no mar, amnésico e com duas balas nas costas. A única pista que ele tem para descobrir a sua própria identidade é uma cápsula que foi cirurgicamente inserida na sua anca, a qual indica o número de uma conta na Suíça. À medida que a sua jornada se desenrola, vai descobrindo que pode ser um assassino altamente treinado.

   A história do jogo segue a maioria dos acontecimentos do primeiro filme e os níveis variam entre passagens do filme e lembranças de missões anteriores, as quais são exclusivas do jogo.

   Relativamente à sonoplastia do jogo, as vozes dos personagens não são dos actores do filme, não que esse factor seja negativo por si só, mas as do jogo não mostram qualquer qualidade de actuação, nota-se falta de emoção, e as falas são muito breves e robotizadas. A história do jogo não provoca o mínimo de interesse para os fãs da saga e quem não conhece, pode nem perceber completamente a história.

  Em termos de mecânica de jogo, esta, divide-se em três ramos, shooter, combate e condução. Para os fãs, esta mecânica tem sérias falhas. A imagem de marca do personagem são os combates corpo-a-corpo  (cheias de estilo, diga-se de passagem) e no jogo, o personagem usa em demasia armas de fogo (as quais estão disponíveis com pouca variedade). Claro que os combates corpo-a-corpo estão presentes no jogo, podemos usar vários combos para derrotar os nossos oponentes ou podemos pressionar apenas um botão e usar adrenalina, para acabar com a oposição imediatamente, quer seja com combos estilizados ou usando os mais variados objectos que se encontrem na zona, depende do local onde estejam.  Esta mesma habilidade pode ser usada com as armas de fogo, mas é simplesmente ridícula, deram demasiado estilo ao personagem, rodeado de inimigos, balas a voar por todos os lados e a cena do “shot takedown” pode ser ele a carregar calmamente a arma e depois disparar ou até simplesmente ele dar uma pirueta, simplesmente ridículo. A condução tem um pequeno papel no jogo e é má, não é fluida e podem bater em tudo , deixar o carro destruído que passado um tempo ele por milagre regenera-se.

   Há outra coisa que desilude, o personagem sem si, é discreto, é a sua personalidade natural de assassino, mas no jogo, a característica de stealth é quase inexistente. Existem também os stealth takedowns, mas são imensamente difíceis de fazer já que os inimigos conseguem sempre milagrosamente saber que estamos atrás deles, mesmo que nos tenhamos aproximado a passo de caracol.

   Em termos de gráficos, estes são estranhamente peculiares, num nível os gráficos são bons, noutro falta detalhe, no seguinte já quase que parecem cel shading, os gráficos não são consistentes.

   Basicamente, este jogo tem uma mecânica extremamente repetitiva, no ínicio até é interessante, mas depressa se torna maçador. É uma grande desilusão para os fãs, mas para quem não conhece e não tem realmente alternativa nenhuma para jogar no momento…. não comprem o jogo, vejam os filmes e leiam os livros.

Fiquem com um vídeo do jogo para curiosidade.

 Para finalizar, este jogo fica com a nota final de 6,5.

Categorias:Consolas, Gaming, Jogos
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: