Início > Informática > Guinness World Record para o FX-8150 @8.43Mhz

Guinness World Record para o FX-8150 @8.43Mhz

Quem diria que isto fosse acontecer, ninguém imaginava que quatro dos mais reputados overclockers do mundo (Sami Maekinen, Brian Mclachlan, Pete Hardman e Aaron Schradin – todos do Team AMD FX) se juntariam em Austin no Texas para pegarem num AMD FX-8150 e com ele bater o record mundial de overclock entre todos os processadores da companhia, os rapazes com seguiram chegar aos 8.43Ghz!! é de lembrar que o antigo record pertencia ao ao Phenom II 955 Black Edition.

Para chegar aos insanos 8.43Ghz, o quarteto fantástico colocou as configurações em (271.92×31) com um VCORE de 2.016V. Como motherboard eles utilizaram Asus Crosshair V Formula e 2GB de RAM da Corsair, e claro, muito, mas muito nitrogénio líquido (LN2).

Para Chris Cloran, vice-presidente corporativo e gerente geral do grupo de clientes da AMD, o processador FX permitirá uma experiência inigualável de computação pessoal nesta faixa de preço – jogos em multi-monitores, mega-tasking e criação de conteúdo em alta definição. “A velocidade recorde do processador que reside no CPU FX demonstra claramente ganhos de performance para a nova arquitectura multicore ‘Bulldozer’ da AMD, que proporcionará poder de computação x86 para esta CPU e futuras Unidades de Processamento Acelerado da AMD”, afirma o executivo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este feito aconteceu no dia 31 de agosto, mas só esta semana é  que a AMD decidiu  revelar ao mundo o segredo, logo o suposto record efectuado com um Intel Celeron D 352, não é precisamente um record. A linha Bulldozer está programada para ser lançada no quarto trimestre de 2011.

  1. José Rodrigues
    Setembro 15, 2011 às 10:51 am

    Pois é, mais uma tostadeira XPTO….
    Veja-se que a velocidade do CPU é mais alta, sim, mas e a lentidão do Bus (comparando com o D352) ?? Isso não conta?… Mete um ferrari num caminho de cabras, e um porsche (que até é mais eficiente em outros dominios para alem do motor, como por exemplo, aerodinamica…) numa nacional… qual terá melhor resultado?

    heheh GO INTEL!!! (Vai Mokas!!!)

  2. Setembro 15, 2011 às 11:25 am

    LOL e eu pergunto, e o multiplicador também não conta? há muitos caminhos para chegar a roma, a Intel vai pelo FSB pois o celeron não tem o clock desbloqueado, a AMD como tem o clock desbloqueado consegue sacar mais “sumo com menos HTT (a AMD não tem FSB). Utilizando um exemplo do mundo automóvel, é a mesma coisa de teres dois carros, um a gasolina e outro com o combustível do demo (gasóleo) com a mesma potencia, para aumentar a potencia do diesel precisas de fazer pouca coisa, uma simples repro ja ganhas 20cv, no carro a gasolina tens de fazer muito mais para conseguires os mesmos 20 cv.
    ~Por ultimo Porsche sucks hehehehe

  1. Outubro 18, 2011 às 2:31 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: