Início > Informática > Google compra mais patentes à IBM

Google compra mais patentes à IBM

Com esta caça às “bruxas” que a Apple que exercido por causa da violação de patentes por partes de outras marcas, entre elas a sua arqui-inimiga Sansung, tem feito com que a Google tenha estado a comprar várias patentes a IBM, desta vez 1.023 patentes ara fortalecer sua estratégia de protecção do sistema operativo Android. O acordo aconteceu dia 17 de agosto, de acordo com o documento legal do Instituto de patentes dos EUA.

Este novo “pacote” inclui patentes que vão desde servidores e hardwares de escritório até segurança informática, design de circuitos etc. Além disso, a empresa fez uma transferência de várias licenças para a HTC, adquiridas em 2010 de  companhias como a Palm e Motorola.  A Google não é a única que protege suas licenças. Várias companhias como Apple (esta em especial costuma atacar), Microsoft e RIM, adquiriram mais de 6.000 patentes da Nortel Networks – que declarou falência em 2009.

Assim sendo, a Google conseguiu um amplo arsenal de licenças, necessário para dar apoio aos fabricantes de seu sistema operativo  Android.

Categorias:Informática Tags: , , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: