Início > Actualidade, Apple, Telecomunicações > Bug no iOS6 provoca consumos exagerados de dados

Bug no iOS6 provoca consumos exagerados de dados

Estava eu a vaguear pela imensidão de informação que está alojada na grande rede, mais conhecida por Internet e esbarro com uma notícia que deve preocupar a muitos utilizadores do sistema operativo a Apple – o iOS 6. Ao que parece foi descoberto um bug que provoca consumos alarmantes de dados. Houve utilizadores que não percebem o porque do consumo exagerado de dados que tem originado em aumento das suas contas ao final do mês.

Este bug tem a ver com streaming de reprodução de áudio assim como a gestão de arquivos baixados de outras aplicações (como o WhatsApp, ou especialmente iTunes Match). o que acontece é que cada vez que é acedida ou reproduzido um ficheiro este é baixado mais uma vez. Imagine que quer ouvir a sua música favorita vezes sem conta (acreditem eu sou assim ouço até me fartar… ok ok se a música é boa eu não me farto) cada vez que a reproduzir esta irá ser baixada. O que origina um excesso de consumo de dados e por sua vez, muitos ataques cardíacos ao verem a sua conta do seu operador.

Não percebo como uma empresa como a Apple deixa escapar um bug destes. A primeira vista não parece grande coisa, mas para quem usa tarifários pós-pago poderá dar-lhe muitas dores de cabeça e claro de carteira. Acredito que este bug seja resolvido numa nova versão o iOS6. Se forem utilizadores deste sistema operativo, aconselho que monitorizam o trafego de dados.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: