Início > Informática > Novas placas baseadas no chip Tahiti LE já surgem nas lojas

Novas placas baseadas no chip Tahiti LE já surgem nas lojas

Os novos modelos de gráficas, baseadas no chip Tahiti LE, começaram a surgir no mercado na última semana. Ontem foi a vez de a VTX3D revelar a HD7870 Black Edition. A gráfica amplia os benefícios já encontrados na linha VTX3D HD7870, mas utiliza a nova arquitectura de GPU para ganhar ainda mais desempenho.

Sem perder muito tempo a Sapphire lançou sua Radeon HD 7870 Toxic baseada no mesmo processador gráfico. Isto depois de a Club3D ter sido o primeiro fabricante a ter lançado lançado a passada a primeira placa de vídeo baseada neste chip – a HD 7870 Jokercard.

A AMD não fez o favor de não criar um design de referência para esta GPU, logo os parceiros da empresa estão livres para usar os atuais PCBs da série HD 7900 com o novo chip. O Tahiti LE, de 28 nm, está disponível no mercado em quantidades limitadas. Este novo gpu  é cerca de 15% mais rápido que a GeForce GTX 660, da Nvidia (a ver vamos).

A gráfica da VTX3D usa um clock de 925MHz e tem memória de 6 Gbps. Ela permite taxas de frame mais altas para jogos com a tecnologia AMD Powertune, que aumenta a frequência dos núcleos de processamento para chegar a overclocks de até 975 MHz. A Black Edition tem fan de 92 mm e três heatpipes para manter a temperatura baixa.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: