Início > Automóveis > Novo Audi RS6 Avant o pecado sobre rodas

Novo Audi RS6 Avant o pecado sobre rodas

audi_rs6_avant_2013_4

Há carros que só de os ver nos fazem arrepiar, mesmo que seja só em fotografias, pois libertam a nossa imaginação ao ponto de pensarmos que estamos dentro desses bólides. Um desses carros é o novo “familiar” RS6 Avant.

Esta nova versão do emblemático RS6 Avant que a marca das “argolinhas” nos apresentou, é mais larga e mais leve (o que se tem tornado uma constante), em 100 quilos, comparativamente à A6 Avant normal. A RS6 Avant conta com um V8 twin turbo de 4 litros com 560 cavalos (menos 20 cavalos que a anterior RS6) e um binário de 700Nm isto tudo acoplado a uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades, ao sistema de tracção integral quattro e diferencial vectorial de binário.

O RS6 Avant está mais “verde”, conta com o sistema start/stop e o inovador “cylinder on demand”, que desactiva quatro cilindros quando estes não estiverem a ser utilizados, ou seja, sempre que o condutor não necessitar da potência máxima, este V8 transforma-se num quatro cilindros, pois desliga por completo os cilindros 2,3,5 e 8 em milésimos de segundos. De acordo com o construtor germânico, o consumo médio da nova RS6 Avant é de 9,8l/100km (se for uma velhinha a conduzir claro).

Apesar da preocupação que a Audi teve com a eficiência, o RS6 Avant pode fazer os clássicos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada) a 250km/h, a qual pode ser desbloqueada para os 280km/h com a opção Dynamic e aos 305km/h através da opção Dynamic plus.

A nova RS6 Avant conta com uma suspensão pneumática adaptativa que consegue reduzir a altura ao solo em 20mm e integra amortecimento controlado electronicamente, capaz de ler as condições da estrada e de adaptar o veículo às mesmas.

Ao nível do exterior, a RS6 Avant conta um pára-choques de desenho agressivo, a grelha frontal com lamelas em cromado, o difusor traseiro, as saias laterais, as duas saídas de escape e as jantes de 20 polegadas, que podem ser substituídas, opcionalmente, por umas de 21 polegadas. O interior conta igualmente com um estilo desportivo, reforçado pelas bacquets específicas em pele e Alcântara, pelos pormenores em carbono e metal e pelo volante de três raios recortado na base

Em suma, o RS6 Avant é aquele carro que se pode comprar para a família com a desculpa de ser “verde”, “familiar” e “poupado”.

Categorias:Automóveis Tags: , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: